Sobre o Evento

O Encontro de Engenharia no Entretenimento – 3E/UNIRIO, realizou a 1ª edição em 8 de março de 2012. Sua origem é a Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, por meio da disciplina Indústria do Entretenimento que se articula interna e externamente.
O propósito acadêmico é aproximar, gestores públicos e privados, pesquisadores, estudantes de engenharias e de outras áreas do conhecimento, profissionais do mercado de multimídias interessados em difusão de inovações tecnológicas, pontes sociais e econômicas no campo do desenvolvimento sustentável, promovidos entre Engenharia, Entretenimento, Cultura, Economia Criativa e Artes, seja no âmbito da graduação, pós-graduação, extensão universitária e nos setores produtivos não acadêmicos.
Na terceira edição, com ISSN nº 2358-4469, inaugurou-se um fórum de debates aberto para estudiosos e práticos que estejam desenvolvendo a temática no Brasil e no exterior e que se encontram dispersos no território nacional e internacional. O 3E/UNIRIO tem como objetivo desenvolver quatro grupos de trabalho: inovação e tecnologia, gestão de empreendimentos, aspectos políticos e legais, mercados e produtos.
A partir da quarta edição, o evento contará também na organização com a participação do Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Unidade de Ensino Descentralizada de Nova Iguaçu.
A intenção dos organizadores do 3E/UNIRIO é mover em comunhão técnica uma rede criativa cogestionária e solidária de conhecimentos e boas práticas na temática.

 

Comissão Organizadora 3E UNIRIO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s